Pastilha Peltier Tec1-12706  Cooler Termoelétrico

Pastilha Peltier Tec1-12706 Cooler Termoelétrico

Referência: 1105


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A Pastilha peltier é capaz de aquecer e resfriar objetos em um curto período de tempo com a simples alimentação dos seus terminais.Tudo isso, sem possuir partes móveis,gases, barulho,vibrações, etc... Pois é um dispositivo 100% em estado sólido.
Seu funcionamento é baseado no efeito Peltier, que quando faz-se passar uma corrente através da junção de dois metais distintos, aparece um fluxo de calor de um metal para o outro.
O efeito contrário ( efeito Seebeck ) também é possível, ou seja, mantendo uma diferença de temperatura entre os lados da pastilha, surgirá uma diferença de potencial entre seus terminais, podendo ser utilizada como um gerador de energia para alimentar LEDs, por exemplo.
A pastilha peltier TEC1-12706,possui uma vasta aplicabilidade em cooler de CPUs, mini-refrigeradores, aquecedores, entre outros.

Especificações:
Modelo: TEC1-12706
Diferença máxima de temperatura recomendada: 70ºC
Tensão de operação: 0-14,9 VDC
Corrente de operação: 0-6,4A
Potência máxima: 60W
Dimensões externas: 40 x 40 x 3,8mm
Vida útil estimada: 200000h

OBS: Após ligar a pastilha Peltier um lado irá aquecer rapidamente, enquanto o outro resfriará, contudo para que não entre em equilíbrio e comprometa a pastilha é necessário um dissipador de calor do lado quente

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também